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terça-feira, 20 de novembro de 2012

IV Feira Científica e Cultural - Equipe do trabalho “A história dos jogos eletrônicos”







Jogos eletrônicos: simples passatempo?
Os jogos fazem parte do milionário mercado do entretenimento, concorrendo com a indústria do cinema de Hollywood em faturamento, efeitos especiais e gastos com publicidade.
A concorrência entre as empresas que lidam com os jogos eletrônicos obriga os profissionais da área a criar jogos cada vez mais sofisticados e reais. Segundo estudiosos os jogos influenciam os usuários a associar a violência que mostra nos games com a vida real como o que se, mostra nos jogos, fosse normal.
Partido desse princípio o Coordenador do LEI II José Evânio e os alunos do 2° Ano A, Francisco Jefesson, Lucas da Costa, José Alisson, Marcelo Barros e Francieudo Freitas, observando o interesse dos alunos e sentindo a necessidade de intervir nesse contexto, passaram a desenvolver um projeto voltado para investigar essa realidade, trabalhando o tema “A história dos jogos eletrônicos” para apresentar alguns pontos pesquisados e expor um trabalho relacionado a esse tema que foi desenvolvido durante quatro meses por estes alunos da escola. Os jogos estimulam o aprendizado, a coordenação motora e ajuda a aprender novos idiomas, todavia a violência ligada à eles continua sendo um ponto polêmico. Educação não é só transmitir conteúdo, é motivação. Além disso, os jogos eletrônicos ainda podem ser trabalhados em pontos mais específicos, se houver um projeto que aproveite suas potencialidades. Como Sim City 4, Stronghold, Warcraft, The Sims, Rooler Coaster, Red Alert, jogos que simulam a construção de cidades, reinos, parques, exércitos ou até famílias, enfim, jogos mais educativos. As pessoas podem procurar certos jogos com a intenção de aprender sobre um assunto que estuda como “Nilo”, que mostra mistérios do Egito, ou Stronghold que mostra os feudos e reinos da idade média.
Os jogadores acabam mexendo em várias telas e máquinas ao mesmo tempo estimulando o reflexo, ganhos na capacidade de memória, coordenação viso-motora, e criatividade.

Fonte:http://otagui.blogspot.com.br/
Postagem: José Evânio e Equipe - Francisco Jefesson, Lucas da Costa, José Alisson, Marcelo Barros e Francieudo Freitas
Coordenador do LEI II: José Evânio





 


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