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Alunos e professores do Arsênio utilizando as novas tecnologias |
É nesse aspecto que a EEFM ArsênioFerreira Maia desenvolve projetos voltados para os alunos e neste mês de agosto vamos trabalhar os objetos educacionais de aprendizagem juntamente com os professores e alunos, visando aprimorar os conhecimentos aliado ao uso da tecnologia.
"A expressão objetos de aprendizagem pode ser entendida como recursos digitais que apresentam atividades multimídia, interativa, na forma de animações e simulações. São configurados como blocos de conteúdo educacional que podem apresentar uma certa independência, mas isso não pressupõe que não possam ser articulados a outros objetos. Esta configuração contribui, quando inserida numa proposta pedagógica, para romper com a ideia de construção de conhecimento numa perspectiva linear."
Os objetos de aprendizagem podem ser empregados pelo professor para:
Contextualização do tema curricular por meio de uma situação-problema.
Para os alunos, os objetos permitem:
Observação do fenômeno
Interação com a situação-problema
Interferência nos resultados observados
Repositórios de objetos
Correspondem a bancos de dados que armazenam metadados sobre objetos de aprendizagem e, em alguns casos, os próprios objetos. Através desses repositórios, é possível localizar, adicionar e obter os objetos para incorporá-los em nossa aplicação.
PROATIVA -Grupo de pesquisa e produção de ambientes interativos e objetos de aprendizagem
RIVED - Rede Interativa Virtual de Educação.
Fonte: https://sites.google.com/site/eduardadc/tecnologias-na-escola/objetos-de-aprendizagem
Foto: Erison
Adaptação e postagem: José Evânio
Coordenador do LEI II
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