Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Alunas da EEFM Arsênio Ferreira Maia foram premiadas na gincana literária, pela sala de multimeios, como destaque na leitura do ano 2012







Cinco alunas do Colégio Arsênio Ferreira Maia foram premiadas do ano letivo de 2012 como destaque pela leitura. Na ocasião também foi feita uma exposição intitulada de Arte Naif, pinturas realizadas pelos alunos da escola sob a responsabilidade da professora de Arte Lúcia Jacinta.
A premiação aconteceu dia 25/01/2013 no pátio da escola, durante os intervalos dos turnos da manhã e tarde.

Receberam seus prêmios:
1° Lugar: Jéssica Kelly L. Rodrigues - 1° I - 33 livros

2° Lugar: Rayane Souza da Costa - 1° I -  30 livros

3° Lugar: Mayara Kelly A. de Araújo - 3° B - 19 livros

4° Lugar: Josiane Lara Lima Rodrigues - 2° A - 16 - livros

5° Lugar: Lays Aylene Correia Uchôa - 1° B - 16 livros

Ler é uma prática indispensável dentro da escola, por esse motivo, cada ano, são premiados os alunos que mais leem. Segundo os coordenadores da sala de multimeios (biblioteca), muitos alunos, principalmente dos 1º Anos, leem bastante e isso mostra que os alunos vêm se dedicando na busca pelo conhecimento. O aluno tem a necessidade de ler, não deve ser apenas carregadores de livros, o resultado dessa leitura se reflete nos textos, nas falas e na participação dentro da sala de aula.
A prática da leitura se faz presente na vida dos alunos quando eles começam a compreender o mundo e instigados a desvendar e interpretar o sentido das coisas que os cercam, perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos. A atividade de leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, interpretar e compreender o que se lê. Em um país onde o índice de leitura é extremamente baixo como o Brasil, ainda é possível encontrar iniciativas que tentam mudar essa realidade.

Texto: José Evânio
Coordenador do LEI II
Arsênio Ferreira Maia
Fotos: Erison Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário