Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

EEFM Arsênio Ferreira Maia utiliza os Laboratórios para inscrições no Sisu



Alunos da EEFM Arsênio Ferreira Maia fazendo inscrições no Sisu


Para permitir que estudantes das escolas estaduais tenham acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) abriu os Laboratórios Educacionais de Informática (LEI) de suas escolas. Ao todo, 92 mil estudantes da rede pública estadual foram inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.

É por meio do Sisu que os estudantes podem escolher os cursos e universidades de seu interesse, de acordo com o nível do resultado que obtiveram nas notas do Enem. Por isso, e com o objetivo de ajudar os estudantes, professores, coordenadores dos laboratórios e gestores escolares estão mobilizados para orientá-los nas inscrições, que nessa primeira etapa, se encerram amanhã (11), às 23h59, horário de Brasília.

De acordo com o calendário do Ministério da Educação (MEC), a primeira chamada dos selecionados no Sisu acontece na próxima segunda-feira (14), e os convocados deverão providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22 de janeiro. Já os convocados para a segunda chamada, que ocorrerá no dia 28 de janeiro, deverão se matricular nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro.

No período de 15 a 28 de dezembro de 2012, antes da abertura do Sisu, a Seduc disponibilizou aos estudantes um simulador do sistema de seleção por meio do seu portal na internet. O objetivo foi proporcionar um exercício de utilização do sistema da maneira como é feita no programa nacional, preparando melhor, assim, os jovens e os profissionais.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da gestão estadual, pertencentes ao Programa "Enem, Chego Junto, Chego Bem", com o objetivo de melhorar as notas do exame, elevando o nível de acesso ao ensino superior dos estudantes de escolas públicas do Ceará. Com 92 mil inscrições em 2012, o número superou em sete mil o do ano passado.

Além disso, nas datas das provas do Enem, denominado pela Seduc como o "Dia D", foi realizado um serviço completo de apoio aos estudantes, com fornecimento de transporte para inscritos na Capital e no Interior, e um kit contendo lanche, garrafa para água e caneta.

Fonte: 

Postagem: José Evânio
Foto: José Evânio
Coordenador do LEI II
Arsênio Ferreira Maia



Nenhum comentário:

Postar um comentário